Júri



Nikita Polido

Nikita Polido

Iniciou a sua experiência em cozinha na cidade de Barcelona, Espanha, no Hotel W e nos restaurantes Bravo 24 e La Barra de Carles Abellán, onde chegou a chefe de partida. No regresso a Portugal, toma conta do restaurante Celmar, em Sesimbra, com o fim de dar continuidade ao negócio familiar. A par da chefia do restaurante, é ainda formadora na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

João D’Eça de Lima

João D’Eça de Lima

Formado em cozinha pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, começou por trabalhar na Pousada de Condeixa. Em 2019, abriu o seu primeiro restaurante, Xisto, em Penela. Antes de se dedicar à cozinha, foi ao longo de mais de uma década professor de história e fez várias investigações na área.

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira

Nas pausas da sua profissão enquanto comercial de uma empresa, experimentava na sua cozinha novos produtos e técnicas. Em 2012, cria o blogue Malagueta Man onde passa a partilhar as suas experiências, Em 2014, decide submeter a sua versão do pudim Abade de Priscos ao concurso Mesa dos Portugueses, acabando por vencer nesse ano. O sucesso foi tanto que mais tarde abre o Atelier do Pudim do Abade, em Lisboa e um espaço no Mercado da Ribeira.

Diana Batalha

Diana Batalha

Natural de Águeda, Daniela Batalha ganhou o concurso A Mesa dos Portugueses em 2017, na altura com apenas 26 anos de idade. A vitória despoletou ainda mais a sua paixão por cozinha e pastelaria e desde então divide o seu tempo entre a formação e realização de workshops na área como também a gestão do seu projeto de catering Miss Gourmet by Dani.

Olívia Rocha

Olívia Rocha

Natural do Porto, Olívia Rocha tem formação em informática mas sempre guardou um fascínio pela gastronomia. Em 2010 criou o blogue Alquimia dos Tachos com o objetivo de partilhar as suas descobertas culinárias. Três anos depois, em 2013, aventurou-se na Mesa dos Portugueses, sagrando-se esse ano vencedora com a sua receita de Queijadinhas de Amêndoa. Atualmente, continua a trabalhar na área e a partilhar receitas com a sua audiência que vindo a crescer ao longo dos últimos anos. É parte da equipa de júri d'A Mesa dos Portugueses.

Orlando Esteves

Orlando Esteves

Nasceu em Soure, Coimbra e aí começou o seu percurso dedicado à cozinha. Após várias experiências dentro de portas, solidificou os seus conhecimentos a nível internacional numa estadia em Inglaterra. Nos anos 80 retorna a Portugal e estabelece-se no Hotel Palácio Estoril, onde liderou a cozinha durante décadas. Orlando Esteves foi presidente da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e atualmente, com a sua experiências, segue a ser uma figura ativa na profissão integrando a equipa de júri d'A Mesa dos Portugueses.