Parceiros



PATROCINADOR PRINCIPAL - Teka

PATROCINADOR PRINCIPAL - Teka

A Mesa dos Portugueses é um concurso que valoriza as receitas mais genuínas, aquelas que vêm dos lares dos portugueses, que representam uma região ou simplesmente uma família. Importam os sabores que passam de geração em geração, os ingredientes que só há por cá ou que cozinhamos como ninguém, damos valor a técnicas que não podem ficar esquecidas.

É por isso que gostamos de fazer parte da família d’A Mesa dos Portugueses. Apoiamos desde a primeira edição e temos sido testemunhas do crescimento do concurso, do percurso dos participantes, das vidas que foram transformadas, dos negócios que cresceram. A cozinha pode mesmo ser um agente de mudança. Com os nossos eletrodomésticos, fazemos parte da casa de uma grande parte dos portugueses. Com o concurso A Mesa dos Portugueses, temos chegado a mais. Venha daí mais uma edição, com mais sabor e mais amor. Juntos criamos uma receita para a vida!



CMGaia

CMGaia Vila Nova de Gaia é uma mistura entre o moderno e o tradicional, com o melhor dos dois mundos. Gaia é um concelho moderno pelas suas infraestruturas, serviços, capacidade técnica de quem vive e trabalha no concelho. Tem, ao nível de equipamentos turísticos e culturais, excelentes condições, veja-se o cais de Gaia, a orla costeira e a orla ribeirinha, o próprio centro cívico, os pavilhões ou os museus. Tem tradição gastronómica e, mais do que isso, tem um saber acumulado na arte de receber e de acolher. É um concelho feito de pessoas intensas, com história e com vontade de a partilhar, pelo que será sempre uma experiência marcante para um turista visitar Vila Nova de Gaia. Aqui, existe um património rico, não só no que diz respeito ao vinho do Porto – que é, até do ponto de vista gastronómico, usado para harmonizar pratos – mas também no diz respeito a produtos que aqui viram a sua origem e continuidade até aos dias de hoje. Vila Nova de Gaia tem, ainda, pratos típicos que geralmente se confeccionam em restaurantes com história no concelho. Por tudo isto, a associação da Câmara Municipal de Gaia à iniciativa «A Mesa dos Portugueses» sempre fez todo o sentido. Esta ligação prende-se pelo facto de ser um evento de prestígio e reconhecimento nacional, que prima pela valorização do património gastronómico português, potenciando um dos melhores cartões de visita da cidade: os seus sabores.



PATROCINADOR CATEGORIA BACALHAU - Riberalves

PATROCINADOR CATEGORIA BACALHAU - Riberalves O bacalhau é o maior símbolo identitário da Gastronomia portuguesa. Ao longo dos séculos, a atividade da pesca e a consequente penetração na generalidade dos lares nacionais – até o bacalhau se democratizar como o “Fiel Amigo” – fizeram com que este peixe se tornasse elemento central da cultura portuguesa, evocado até na literatura, na música ou na pintura. Portugal tornou-se o maior consumidor mundial de bacalhau e foi em cima de todo este património – e exigência – que a Riberalves evoluiu para se tornar a empresa líder do sector, sendo igualmente responsável pela perpetuação de todo este património. Perante uma iniciativa como a Mesa dos Portugueses, que celebra a Gastronomia nacional e, em particular, o bacalhau, a Riberalves assume orgulhosamente a sua presença. Propondo, como sempre, o melhor Bacalhau de Cura Portuguesa, numa linha de produtos Pronto a Cozinhar, plenos de conveniência, de versatilidade e de saúde. O bacalhau é um peixe de origem 100% selvagem, uma proteína riquíssima que deve continuar a ser democratizada junto das famílias mais jovens e até das crianças. Com o sabor de sempre, que o nosso País tanto aprecia!



Arroz Bom Sucesso

Arroz Bom Sucesso

O Arroz Bom Sucesso, o único totalmente produzido numa só região (Lezíria Ribatejana), 100% Português, produzido sob as mais exigentes normas de Certificação e de Segurança Alimentar, garantindo assim um produto natural, o que associado ao facto de ser monovarietal (Uma só variedade em cada tipo de arroz), permite uma cozedura uniforme em todos os grãos. Este contexto singular permite que o arroz absorva toda a riqueza que a terra, o sol e o ar, conferindo-lhe assim características únicas que não consegue encontrar em qualquer outra região ou país.

Por ser o Arroz preferido dos Portugueses, está presente em todas as Cozinhas, e produzimos por isso tipos de Arroz para todas as Cozinhas, o nosso tradicional Carolino, Agulha, p/ Risotto, p/ Sushi, Aromático e Integral.

Sendo a Mesa dos Portugueses a mesa de todos Nós, desde 2017 que nos esforçamos por estar presentes neste concurso tão singular, apoiando todos os que queiram participar e revelar o que de melhor se faz em cada casa, região e por conseguinte no país. Arroz Bom Sucesso, de Portugal para os Portugueses.



Cofina Boost Solutions

Cofina Boost Solutions

Tem uma equipa com criatividade e capacidade de produção para dar o Boost à sua marca através de soluções tailor made e diferenciadoras.

Levamos as marcas para as ruas ao encontro dos seus públicos, temos algumas das vias de maior tráfego digital, chegamos em papel a milhões de portugueses e dispomos de um canal de referência na televisão por cabo.

O que podemos fazer pela sua marca?

Criar, desenhar, escrever, produzir, partilhar, apresentar, publicar, amplificar e colocá-la no local certo para fazer acontecer.



Edições do Gosto

Edições do Gosto

Com uma herança de mais de 30 anos, as Edições do Gosto são uma referência nacional na área da produção de eventos, publicações, promoção e comunicação nas áreas da gastronomia, alimentação e bebidas. Desde 1989, as Edições do Gosto têm dedicado a sua atividade à dignificação e elevação da gastronomia e da restauração portuguesas.

Este caminho faz-se com ações de continuidade e referência na estruturação da gastronomia em Portugal. O Chefe Cozinheiro do Ano, o Congresso dos Cozinheiros, o Jovem Talento da Gastronomia, a par da revista INTER Magazine são projetos anuais e que, em conjunto com outras iniciativas, marcam a atualidade gastronómica portuguesa.

Paulo Amado, agitador criativo e incansável, é o rosto à frente da equipa multidisciplinar das Edições do Gosto.